top of page

Morando no exterior: uma nova fase...

Updated: Mar 12, 2022



Acredite! Tudo tem solução... TUDO passa. Daqui há um tempo você vai ter um entendimento diferente sobre essa dificuldade que está passando agora. Acredite! Tudo tem um propósito na vida e toda experiência nova traz consigo a possibilidade de crescimento e expansão. Quando passamos por situações difíceis na vida, tendemos a buscar auxílio através de conversas com amigos, familiares, ou até mesmo através da religião. Todas essas fontes de apoio são válidas, mas muitas vezes as pessoas que querem te ajudar trazem na fala, coisas que são pertinentes à história de vida delas e não à sua. Assim, dão conselhos com base no que elas mesmas fariam se estivessem na sua situação. Ao consultar diversas pessoas, cada uma tem uma opinião diferente da outra e, com base em tudo que ouviu, você tenta tomar um rumo na sua vida.


Outras vezes, trata-se de um problema que é recorrente e você já cansou de ouvir a opinião alheia, mas não tem as ferramentas necessárias para fazer a reforma interna que você necessita. Assim, você continua recorrendo a essas mesmas pessoas para reportar os mesmos problemas, tornando-se repetitivo para você - que tem que ouvir o mesmo conselho - e para quem te ouve, que já pode ter esgotado a sua capacidade de te proporcionar diferentes reflexões. O comportamento de seguir os conselhos alheios sem pensar pode fazer com que, no futuro, você culpe os outros pelas coisas que não deram certo.


Nesses casos, é importante dar um passo além; um passo que vai te levar para um outro nível de autoconhecimento e reflexão sobre a sua vida. Sim, a terapia pode ser esse caminho... fazer psicoterapia é desbravar a sua alma. Envolve um compromisso com a sua melhora e com o seu destino. É compreender que ninguém, além de você, é responsável pela resolução dos seus problemas, pelo seu sucesso ou fracasso... Esse é um entendimento que você só terá se investir tempo em se conhecer.


Se você se identificou com os assuntos tratados nesse post e gostaria de aprofundar-se no autoconhecimento através da psicoterapia ONLINE, entre em contato comigo clicando aqui. Você pode agendar uma sessão informativa GRATUITA de 20min. Nessa sessão, eu poderei explicar mais sobre o meu trabalho para você e você poderá tirar dúvidas sobre a psicoterapia ONLINE.

Links Úteis:


Me siga nas redes sociais para ter acesso a conteúdos como esse diariamente:


 

Camila Couto e Cruz é psicóloga com formação em Gestalt-Terapia e doutorado em Psicologia Social pela University of Queensland; uma das 50 melhores universidades do mundo, de acordo com o QS World University Ranking.

Camila trabalha com psicoterapia na modalidade online, atendendo brasileiros que vivem no exterior através de uma abordagem dinâmica, voltada para a autorregulação e ajustamento criativo do indivíduo.

Agende uma sessão informativa sobre a psicoterapia online GRATUITAMENTE clicando aqui.

112 views0 comments
whatsapp-icone-1.png
bottom of page